Foto: Polícia Federal (PF)/Divulgação
A Polícia Federal (PF) de Uruguaiana entregou ao Zoo São Braz, de Santa Maria, na quinta-feira (21), cinco aves apreendidas em fiscalizações realizadas na fronteira oeste do Estado. As aves são dois papagaios, duas caturritas e uma coruja.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com informações divulgadas pela PF, as espécies foram apreendidas em ações conjuntas com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar e com Polícia Civil, por estarem em condições de maus-tratos e em local sem a devida licença, permissão ou autorização dos órgãos ambientais para criação.
Após a apreensão, todas as aves foram encaminhados para uma clínica veterinária, ainda em Uruguaiana, para receberem os primeiros cuidados. Depois, uma equipe da PF levou os animais até o São Braz e realizou a entrega à administração do local, que é credenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A PF também informou que após exames e reabilitação, as aves deverão ser reintegradas à natureza.
Em relação às pessoas que foram flagradas com as aves, todas deverão responder pelos crimes de manter espécies da fauna silvestre, nativas ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização e também de maus-tratos.
Leia mais:
- Adolescentes de 17 e 16 anos são apreendidos suspeitos de envolvimento em homicídio em Santa Maria
- Homem é preso após tentativa de arremesso de drogas em penitenciária de Santa Mari
- Pelo menos sete animais fogem do Zoo São Braz após parede ceder com temporal; todos já foram localizados